ONDE ESTAMOS:
Travessa da Amizade, 168 - Vila da Penha - Rio de Janeiro
E-mail: pjrsecretaria@hotmail.com

NOSSA HISTÓRIA
Em 1964, surge a ideia de se formar uma comunidade católica. A Primeira Santa Missa foi celebrada em 24/12/1966, em uma kombi cedida pela Aeronáutica (a pedido de um paroquiano).
Em abril de 1967, o bispo Dom Jaime solicitou a um paroquiano que tomasse a frente da formação da vida em comunidade. Se rezava o Terço e o Monsenhor Bessa cedia filmes da Cruzada do Rosário em Família, que era passado no terreno que ficava localizado entre a Avenida Meriti e a Rua Engenheiro Lafayete Stockler. As Missas eram realizadas à tarde. Em julho de 1967, Frei Eliodoro Muller, do Convento de Santo Antônio, passou a celebrá-las aos domingos.
Depois deste período, Pe. Tomás Clímaco (Paulino) começou a presidir as Missas na futura paróquia, onde ficou até setembro de 1967. Neste mesmo mês, o bispo auxiliar Dom Mário Gurgel intronizou a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Após a intronização, o Pe. Frei Gilberto (Ocarm), da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, começou a presidir a Missa nas tardes de domingo.
Mais tarde, com a chegada do Pe. Severiano Sanchez, foi feita uma mudança de padroeiros, que antes era Nossa Senhora de Fátima, passando para Jesus Ressuscitado. Assim, Pe. Severiano tinha a intenção de dar uma dimensão de que Jesus Ressuscitado é o centro de toda a vida cristã.

Relação dos padres que passaram pela paróquia

- Pe. Severiano Sanchez (1968 - 1975)

- Pe. Eugênio (1975)

- Pe. Nivaldo (1975 - 1976)

- Pe. Assis Lopes (1976 - 1978)

- Pe. Avelino Contini (1978 - 1979)

- Pe. Bruno de Souza Gaião (1979 - 1982)

- Pe. Humberto (1981, substituindo Pe. Bruno, foi trabalhar no Seminário Diocesano de Caicó, RN)

- Pe. Joel Portella Amado (1982 - 1991)

- Pe. Eduardo (1992)

- Pe. José Ferreira da Costa Sobrinho (1992 - 1995)

- Pe. Luiz Antônio Pereira Lopes (1995, como administrador paroquial)

- Pe. José Rosa Afonso (1995 - até hoje)

SOBRE O NOSSO ATUAL PÁROCO

Padre José Rosa Afonso nasceu em Itaguaí, no bairro de Santa Rosa. Tem quatro irmãos - três homens e uma mulher. Começou sua caminhada na Igreja aos 14 anos, na Capela de Santa Rosa de Lima, que pertence a Paróquia Santa Terezinha, Diocese de Itaguaí, sempre com o desejo de servir ao próximo. A princípio pensou em entrar para a política no município de Itaguaí, para tentar ajudar na transformação social. Mais tarde, pensou em ser médico para atender aos pobres.
No último dia 24 de Junho do presente ano, dia de São João, Padre José Rosa completou 25 anos de ordenação sacerdotal, todos eles vividos em nossa comunidade paroquial. A missa em comemoração de seus 25 anos de ordenação foi transmitida ao vivo pelas mídias sociais da paróquia: canal do YouTubepágina da paróquia no Facebook e pela Rádio Jesus Ressuscitado.

BREVE HISTÓRIA DA WEB RÁDIO E DAS TRANSMISSÕES PELAS REDES SOCIAIS
Até o começo de 2020 a paróquia não tinha uma presença significativa nas mídias sociais. Com o surgimento da pandemia de COVID-19 (coronavírus) e a consequente decretação de um isolamento social por parte das autoridades como tentativa de conter a propagação da doença, observou-se a necessidade de se transmitir a missa ao vivo pela internet aos paroquianos, que se viram impedidos de ir até a igreja matriz para participar das celebrações.

No dia 22 de março, às 9h da manhã, foi feita a primeira transmissão ao vivo de uma missa dominical pela página do Facebook da paróquia, em vídeo e usando uma única câmera. A partir de 30 de maio, dois meses depois de iniciadas as transmissões pelo Facebook, passamos a transmitir as missas também pelo YouTube.

A partir de junho iniciamos as transmissões, em caráter experimental, da Web Rádio Jesus Ressuscitado, que também passou a transmitir ao vivo todas as missas celebradas na paróquia, simultaneamente com a página do Facebook e o canal do YouTube.

A Rádio Jesus Ressuscitado foi oficialmente inaugurada em 24 de junho de 2020, durante a missa em comemoração dos 25 anos de ordenação sacerdotal de nosso pároco, Pe. José Rosa Afonso. Ao final da celebração foi exibida uma mensagem em vídeo de S. Em.ª Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, parabenizando nosso pároco pelo seu aniversário de ordenação e pela inauguração da web rádio da paróquia, dando a bênção de Deus a todos os presentes na cerimônia.

A Rádio Jesus Ressuscitado pode ser acessada pelos seguintes meios:

- Através da página paroquiajesusressuscitado.com.brLogo - Paróquia Jesus Ressuscitado

- Pelo aplicativo para celular disponível na Google Play (sistema Android) Disponível em Play Store

- Na página da Paróquia Jesus Ressuscitado no Facebook Facebook - Paróquia Jesus Ressuscitado

- Pelo site Online Radio Box
Online Radio Box